Não importa quais áreas dos sistemas HGM você mais utilize, alguns recursos podem facilitar seu dia-a-dia.
Manter Conectado
Ao logar, é possível selecionar a opção para lembrar de suas credenciais, tornando desnecessário informar seu usuário e senha a cada login.
Use este recurso se seu computador já é protegido por senha ou outro mecanismo de segurança ou se apenas você tem acesso a ele.
Iniciando Nova Janela
As vezes é útil ter mais de uma janela do sistema aberta, permitindo executar múltiplas tarefas simultaneamente.
A partir da janela atual, basta acessar Sistema > Nova Tela ou ainda usar a combinação de teclas CTRL + T. Uma nova janela será aberta com o mesmo usuário e na mesma empresa nos quais você já está logado.
Tem mais de uma empresa e quer abrir uma nova janela em outra? Acesse Sistema > Outra Empresa ou use a combinação de teclas CTRL + O.
Agenda de Funcionários
Que tal agendar seus compromissos dentro do seu sistema? Através da Agenda de Funcionários, disponível no menu Cadastros, é possível incluir lembretes para você e outros colegas que também utilizem o sistema.
Nos agendamentos é possível informar data e uma breve descrição.
Na data agendada, o sistema emitirá um aviso sobre os compromissos agendados. Você pode marcar um compromisso como encerrado para que o sistema não emita mais avisos sobre ele ou ainda reagendar, alterando a data.
Mas, se você quer uma solução mais robusta para agenda de clientes e fornecedores, incluindo pós-venda e recorrência de vendas e compras, conheça nossa Agenda de Clientes.
Atualização de Sistema
Manter seu sistema atualizado é fundamental para que sua versão sempre possua as mais recentes melhorias, os novos recursos e as adaptações às alterações da legislação.
Por saber que o dia-a-dia de cada empresa é único, a opção sobre quando executar a atualização fica a critério de cada cliente, salientando que nossa recomendação é que seja feita ao menos uma atualização por mês.
Para iniciar o processo de atualização, basta acessar Sistema > Atualização de Sistema. Na tela será exibida a última versão disponível e você será informado se sua versão já está em dia ou se deve ser atualizada.
Sendo necessário atualizar, confirme se não há usuários logados através do botão Usuários Logados. Lembre que o processo de atualização deve ser executado sem que outras pessoas estejam utilizando o sistema.
Confirmado que não há outras pessoas trabalhando com o sistema, basta clicar em Atualizar e aguardar o final do processo, que é automático.
Suporte Remoto
Quando for necessário compartilhar sua tela com nossa equipe de suporte, basta acessar o menu Sistema > Suporte Remoto para iniciar nossa ferramenta de suporte. Talvez seja necessário aguardar alguns instantes enquanto a versão da ferramenta é atualizada, mas não se preocupe pois isto é feito automaticamente.
Após a ferramenta ser iniciada, basta informar o número da conexão para o técnico que está lhe atendendo e pronto, você já concedeu acesso remoto ao seu computador e poderemos auxiliar no que for necessário.
Se, por algum motivo, não for possível acessar o menu Sistema, é possível baixar a ferramenta de suporte através do link https://www.hgm.com.br/suporte.