A Ficha de Cliente, disponível no menu Cadastros, oferece uma visão abrangente e detalhada do histórico e da posição de cada cliente. Ao selecionar um cliente, serão apresentadas as características mais relevantes sobre seu perfil e comportamento, incluindo um menu lateral contendo informações e alertas sobre:
- Histórico de Parcelas: Uma visão histórica das transações financeiras, com indicadores de adimplência. Inclui um acesso rápido aos documentos relacionados a cada parcela e um atalho para liquidação das parcelas pendentes.
- Situação Financeira: Um destaque para as pendências financeiras do cliente.
- Indicadores de Desempenho: Gráficos comparativos dos últimos 5 anos de indicadores relacionados a vendas e prestações e a movimentação financeira.
- Advertências, Contatos e Referências: Informações adicionais para permitir decisões mais assertivas e um relacionamento mais eficaz.
- Agenda e CRM: Registro de interações efetuadas e agendadas, garantindo um acompanhamento personalizado e proativo.
- Histórico de Vendas: Análise dos Itens Vendidos ao cliente, com informações detalhadas de datas, preços e descontos. Inclui também número de lote e tamanho, quando forem os casos.
- Serviços Prestados: Uma visão das Ordens de Serviço realizadas ou em andamento. Inclui informações essenciais, como os equipamentos que passaram por manutenção, peças substituídas, serviços executados e técnicos responsáveis.
- Devoluções: Uma listagem dos Itens que o cliente devolveu. Especialmente útil para identificar padrões de comportamento de consumo.
- Pedidos: Lista dos itens que aguardam entrega ao cliente.
- Orçamentos: Alerta para acompanhamento das negociações em andamento.
A Ficha de Cliente também proporciona acesso rápido a outras ferramentas do sistema:
- Nota Fiscal: Facilita a consulta das notas fiscais emitidas.
- Ficha de Item: Permite uma análise completa e detalhada do histórico de cada item.
- Orçamento: Além de consulta, possibilita inclusão e manutenção de orçamentos de venda.
- Pedido: Oferece visualização, consulta e manutenção dos pedidos de venda.
A Ficha de Cliente é um recurso estratégico que possibilita uma compreensão profunda de cada cliente, proporcionando agilidade e eficiência na tomada de decisões. Além de apresentar indicadores que destacam o padrão de comportamento, traz também alertas para padrões não esperados, para proporcionar uma experiência mais completa nas interações com cada cliente.