Fidelização de Clientes

A fidelização de clientes é fundamental para o crescimento e sustentabilidade de qualquer negócio. Manter uma base de clientes fiéis não só reduz custos, como também fortalece o relacionamento da marca com o consumidor, promovendo recomendações espontâneas e uma confiança duradoura. Clientes fiéis tendem a realizar compras com maior frequência, aumentar o ticket médio e valorizar mais o seu produto ou serviço. Assim, investir em estratégias de fidelização é um passo estratégico para garantir receitas consistentes, melhorar a experiência do cliente e criar um diferencial competitivo no mercado.

No sistema HGM você vai encontrar duas ferramentas poderosas para aumentar a fidelização e engajamento dos seus clientes.

Clube de Descontos

Os clientes participantes do Clube de Descontos têm acesso a promoções específicas.

Para ativar a participação, utilize a marcação [Clube de Descontos] na guia [Vendas] do cadastro do cliente. O valor promocional é ativado automaticamente no momento da venda.

Para configurar as promoções, utilize as tabelas promocionais. Mais detalhes em Tabelas Promocionais.

Cartão Fidelidade

Permite aos clientes participantes do sistema de Cartão Fidelidade acumular pontos a cada compra. Também conhecido como cashback, esses pontos podem ser resgatados como descontos ou brindes.

Os pontos são acumulados automaticamente no momento da venda. O resgate pode ser feito automaticamente em uma venda posterior (com descontos ou brindes), ou através da tela de gerenciamento de pontos.

Para ativar a participação, utilize a marcação [Cartão Fidelidade] na guia [Vendas] do cadastro do cliente. Para configurar o sistema de pontuação, acesse a sessão [Fidelidade] da guia [Vendas] do [Parametrizador do sistema].

Benefícios

Com as soluções de fidelização do sistema HGM, você aproxima seu negócio dos clientes, incentivando o retorno e aumentando a satisfação. Ao adotar estratégias de fidelização práticas e eficazes, sua empresa se destaca no mercado, oferecendo um atendimento diferenciado e vantagens exclusivas que fortalecem o vínculo com o consumidor.